A nossa experiência EYE

Ana Bela Cabral

Ana Bela Cabral


Em maio de 2011, acolhíamos no seio da nossa empresa a jovem empresária Margarita Murillo Garcia, ao abrigo do programa comunitário Erasmus for Young Entrepreneurs (EYE). A Margarita tinha criado recentemente a Galicia Protocolo, uma empresa na área da Organização de Eventos e do Protocolo. O seu intuito principal era “aprender a gerir” uma empresa congénere.
A sua estadia foi curta, mas deixou marcas positivamente irreversíveis na nossa empresa e nos nossos corações. O que se passou nesses 2 meses são a prova viva de que, quando há vontade e motivação, não faltam iniciativas a concretizar. Cursos de Protocolo e Organização de Eventos, palestras em escolas, prestação partilhada de serviços, reestruturação profunda de um departamento… E a lista poderia continuar!
A experiência foi tão positiva que continua hoje a dar os seus frutos: as duas empresas continuam a colaborar, a trabalhar par a par, a visitar-se mutuamente, a trocar serviços, dúvidas e angústias.
No ano em que se comemora o 5.º aniversário do programa comunitário EYE, a Comissão Europeia decidiu criar uma brochura comemorativa, organizar uma conferência em Estrasburgo (09-05-2014) e selecionar as success stories mais marcantes.
É com muito orgulho que integramos essa lista e que a nossa empresa foi selecionada de entre 5000 empresas de acolhimento em toda a Europa. A única portuguesa! Acreditamos que é o reconhecimento de uma postura que sempre nos caracterizou: uma atitude de abertura e de curiosidade proativa, de vontade de aprender com o outro, de partilhar, de criar, de evoluir!
Ficam aqui as nossas palavras de gratidão ao EYE, à agência intermediária Spinpark (Braga) que nos “encontrou”, mas sobretudo a Margarita Murillo Garcia, que esperou pacientemente 2 anos que uma empresa portuguesa lhe abrisse as portas, e sem a qual esta aventura não teria visto a luz do dia.

Partilha esta publicação

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on print
Share on email
Comentários recentes

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *