Créditos fotográficos: Torre da Sé Catedral de Viseu, Portugal, foto de José Alberto Lopes (acervo ABC/Eleva)
Sendo eu uma espécie de “mulher dos 7 ofícios”, passo a vida a ouvir a pergunta: “Como é que consegues fazer tanta coisa?” ou “Há estratégias de gestão do tempo eficazes?”
Durante muito tempo, atribuí esta “competência” ao meu sentido de organização. Contudo, quando se avolumam as tarefas e os prazos exercem a sua pressão avassaladora, sabemos todos muito bem que não há sentido de organização que nos valha e que acalme o stress…
Este questionamento levou-me a inúmeras leituras, a horas de visualização no Youtube e a muitas conversas interessantes (mas inconclusivas) com “especialistas” e formadores em gestão do tempo. Até que descobri o Energy Project, do jornalista americano Tony Schwartz, e, quase ao mesmo tempo, comecei a estudar a Programação Neurolinguística (PNL). Foi então que cheguei a duas conclusões:
Em suma, e desvendando um pouco a metodologia, os nossos esforços de gestão devem focar-se noutros recursos que não (apenas) o tempo, e, embora seja sabido que as tais 24 horas são, incontestavelmente, de distribuição democrática, há mais vida além da razão…
De igual modo, sendo uma das “especialidades” da PNL trazer ao consciente processos inconscientes, ativando recursos que não imaginamos dispor, julgo estarem reunidos os ingredientes para começarmos a olhar para a nossa agenda com outros olhos.
A nossa ação de formação de curta duração “Gestão do Tempo com PNL”, agora em formato 100% online (videoconferência), é o momento ideal para assistir a essa boda e adquirir as ferramentas necessárias para aumentar definitiva e sustentavelmente a nossa produtividade.
Este webinar é também dedicado a partilhas e aprendizagens mútuas, onde tod@s aprendemos com tod@s, numa perspetiva colaborativa e construtivista. Juntas-te a nós?
Artigos relacionados:
http://localhost/eleva/programacao-neurolinguistica-o-que-e/
http://localhost/eleva/para-um-verao-diferente-ferias-diferentes/
A sua privacidade é muito importante para nós. Leia aqui a nossa política de privacidade.