A influência das Redes Sociais na promoção/potenciação dos nossos negócios ou das nossas carreiras é crescente e incontornável. Tudo é publicável.
Contudo, não raras vezes, publicam-se, partilham-se ou comentam-se conteúdos sem ter em atenção algumas regras básicas a que se generalizou denominar de “netiqueta”.
Deixamos aqui algumas dicas para deixarmos uma boa imagem da nossa passagem pelas Redes Sociais:
Publicações
Evitar frases longas e obscuras, e adaptar o registo ao conjunto dos nossos “amigo/as” ou seguidore/as.
Sempre que possível, associar uma imagem, uma foto ou vídeo ao conteúdo que pretendemos publicar.
Ao emitir uma opinião, evitar a crítica não fundamentada e tentar acrescentar valor.
Partilhas
Ao partilhar conteúdos de outro/as, mencionar sempre a fonte.
Agradecer partilhas que sejam feitas de conteúdos por nós publicados ou retribuir o “gosto”.
Comentários
Ao comentar uma publicação de outro/a(s), não entre em discussões desnecessárias com outro/as comentadore/as.
Sempre que expuser uma crítica, fundamente, apresente fontes e alternativas construtivas.