Quando a Língua se Transforma nas Mãos

Quando a Língua se Transforma nas Mãos
Ana Bela Cabral

Ana Bela Cabral

Quando a Língua se Transforma nas Mãos: conversa com Sofia Fernandes, Intérprete de Língua Gestual Portuguesa

Quando a língua se transforma nas mãos…

Ser Intérprete é tornar inteligível o que nos chega de um mundo outro. Neste caso, o mundo do silêncio

Nos últimos tempos, temo-los visto entrar diariamente nas nossas casas, à hora das notícias. Lá estão eles, estoicamente, por trás dos portadores de notícias, boas e más: são os Intérpretes de Língua Gestual.

Assim, é missão da Eleva® tornar a formação inclusiva e, nesse âmbito, tem concentrado os seus esforços na formação certificada em Língua Gestual Portuguesa, 100% online, para chegar a todos e para que nada falhe.

A Eleva® acredita que a Língua Gestual é uma aposta de futuro para profissionais de várias áreas, e tem uma diversidade de saídas profissionais. É com essa convicção que se propõe organizar uma série de sessões paralelas ao curso de LGP: para alargar horizontes, abrir portas e elevar a esperança!

Conversa com a Intérprete Sofia Fernandes

A primeira dessas sessões terá como convidada a Sofia Fernandes, Intérprete de Língua Gestual, entre outros, no Porto Canal, desde dezembro de 2017, onde se mantém até ao momento. Ainda no contexto televisivo, participou no tempo de antena das eleições europeias de 2019 e em diferentes programas da RTP1 (“Bom Dia Portugal” e “A Nossa Tarde”). Atualmente, exerce funções como intérprete na Federação Portuguesa das Associações de Surdos (FPAS), nomeadamente no projeto-piloto de serviço de atendimento no 112 para cidadãos surdos. Em paralelo, tem vindo a realizar workshops e a acompanhar pessoas surdas em diferentes serviços como exames de código, reuniões de empresa, interpretação de palestras e formações.

Por conseguinte, a Eleva® sente-se genuinamente honrada por a Sofia ter aceite este convite. Juntas-te a nós?

A conversa terá lugar por videoconferência, no próximo dia 15 de junho pelas 18h30.

Quando a Língua se Transforma nas Mãos…

Podes inscrever-te aqui. Seria muito bom contar contigo!

Partilha esta publicação

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on print
Share on email
Comentários recentes

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *